Laboratório de Construção Civil (LCC)

O Laboratório de Construção Civil foi implantado para dar suporte às atividades de pesquisa desenvolvidas pelo grupo de Pesquisa Construção Civil (cadastrado no CNPq). A infraestrutura de equipamentos existente permite a realização de trabalhos de pesquisa e de extensão voltados para a área, sendo caracterizado também como espaço para o desenvolvimento de dinâmicas de grupo. Com relação ao espaço físico, o laboratório tem uma área de 32,00 m². No laboratório são realizadas dinâmicas de grupo sobre jogos didáticos  de tabuleiro, usando peças Lego ou maquetes em papel, para explicitar layout de canteiro, construção de habitação social e ferramentas do sistema de gestão da produção aplicadas ao ambiente construído.

Ocorrem também reuniões do grupo de pesquisa e tem expostos artefatos para a tecnologia das construção e desempenho de edificações.

Envolve discentes de graduação, em pesquisa de iniciação científica, de extensão, tecnológica e de trabalho de conclusão de curso, bem como discentes de pós-graduação, mestrado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFS (PROEC).

Participam do laboratório os professores Débora de Gois Santos (coordenadora), Emerson Meireles de Carvalho (vice-coordenador) e Michelline Nei Bomfim de Santana Freitas.

 

Atividades prestadas: tutoria da EdificarSe; pesquisa científicas com empresas construtoras e com a PRF (convênio UFS); ministração de palestras e cursos.

 

Coordenadora: Profª Drª Débora de Gois Santos 

Contatos: (79) 3194-6704

                 deboragois@academico.ufs.br

 
Notícias
Monitoria 2023
Vagas de monitoria remunerada e voluntária 2023.1 e 2023.2
MONITORIA 2022
Vagas de monitoria remunerada e voluntária 2022.1 e 2022.2