Empresa Júnior de Engenharia Civil e Arquitetura (EdificarSe)

QUEM SOMOS

A EdificarSe é uma Empresa Júnior composta exclusivamente por alunos do curso de Engenharia Civil e Arquitetura da UFS. Ou seja, é uma associação civil sem fins lucrativos, na qual os lucros são investidos na própria empresa e no desenvolvimento profissional dos membros. Foi fundada oficialmente em 03/09/2017 e possui uma cultura e valores consolidados. São eles:

FAZER ECO: Sempre assumir a responsabilidade de reduzir o impacto ambiental e assim valorizar a sociedade a qual estamos inseridos.

ENGENHOSIDADE: Buscar sempre a resolução do problema e não o motivo da sua existência.

CONFIANÇA: Respeitar e confiar que cada membro que compõe a equipe entrega o melhor resultado que pode.

EFEITO DOMINÓ: Cada ação, por menor que seja, gera uma reação podendo, assim, gerar grandes impactos.

SOLIDEZ E TRANSPARÊNCIA: Transmitir de forma clara e transparente as necessidades e particularidades individuais, assim como entender a dos indivíduos que nos cercam.

FLUENDO CRESCIT: A ideia de que nenhum sonho é grande demais e que a chave é agregar valor para o ambiente/equipe que estamos inseridos. Dessa forma, desenvolver constantemente o trabalho em equipe a fim de alcançar o objetivo maior.

O perfil dos membros são jovens engajados, com visão empreendedora e que trabalham com excelência sonhando em ser referência não só no estado de Sergipe como em todo o país. Além de promover experiência de mercado, crescimento pessoal e profissional aos alunos, a EdificarSe também tem como objetivo impactar a sociedade com serviços de qualidade e que façam a diferença na vida dos clientes.

MODELO DE GESTÃO

É baseada numa distribuição de poder horizontal, inspirado em uma metodologia conhecida como Holocracia; sendo assim, todos os papéis exercidos na empresa exigem o mesmo nível de responsabilidade. O esperado é que os membros tenham proatividade e compromisso com os resultados, o que chamamos de Senso de Dono e de Senso de Urgência.

Somos compostos por 5 diretorias (Presidência, Marketing & Comercial, Projetos, Admfin, Gente e Gestão) e 4 setores (Marketing & Comercial, Projetos, Admfin, Gente e Gestão).

GENTE E GESTÃO: Responsável pelo cuidado, permanência e aplicação da cultura valores, missão, visão da empresa. É onde são observados os procedimentos para o bom desempenho e acompanhamento dos membros; e proporcionar a melhor experiência durante o tempo de participação. Fundamental para manter o cuidado e inspiração entre a equipe.

ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO: Responsável pela parte burocrática e legal, da entrada e saída de valores do caixa da empresa e dos investimentos nos membros e demais atividades, bem como a transparência para com os membros e os departamentos da Universidade.

MARKETING E COMERCIAL: Responsável pela manutenção da imagem da empresa, produção de conteúdo nas redes sociais e pelo desenvolvimento de estratégias de prospecção ativa e passiva de clientes. Tem um impacto fundamental para manter a empresa viva não só no mercado de trabalho como também manter uma relação de networking.

PROJETOS: Responsável por gerenciar o andamento e prazos dos projetos e dar suporte aos projetistas; importante para a manutenção do conhecimento técnico na empresa e implementação de novas ferramentas, sempre visando buscar a aprimoração, novos aprendizados e atualizações.

Sendo assim, além de se envolver com áreas de gestão, todos também podem projetar, pois ao entrar na empresa, o membro é capacitado para fazer a execução do serviço. Os projetos são orientados durante todo o processo de produção e aprovados por mestres e doutores do departamento de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da UFS; garantindo ao cliente a segurança e satisfação de suas demandas da maneira mais eficiente possível.

POR QUE E COMO FAZER PARTE DA EDIFICARSE?

Assim como qualquer Empresa Júnior, a EdificarSe trás a união entre a prática e a teoria. Ao entrar na empresa, o estudante desenvolve inúmeras habilidades relacionadas à vendas, contato com clientes, marketing, gestão de tempo, oratória, trabalho em equipe e demais atributos que são essenciais para o exercício da profissão.

Além disso, as empresas juniores estão sempre conectadas entre si e com empresas parceiras, proporcionando uma grande rede de contatos que visa não somente melhorar os projetos como também criar novas experiências. Dentro do seu tempo de voluntariado, o membro estará usufruindo de um ambiente repleto de cursos e capacitações nas mais diversas áreas que possibilita o conhecimento antecipado e a experiência mais próxima do mercado de trabalho.

Para entrar na EdificarSe, primeiramente o aluno deve ser estudante de Engenharia Civil ou Arquitetura na Universidade Federal de Sergipe; podem fazer parte de qualquer período e não precisam de um conhecimento prévio. A única coisa necessária é ter proatividade e muita vontade de aprender. As inscrições são abertas 1 vez por ano e são divulgadas em nosso Instagram, é por lá onde são liberadas todas as informações sobre datas, editais e possíveis dúvidas.

NOSSOS SERVIÇOS

São 21 projetos com orçamento gratuito, são eles:

Engenharia

Arquitetura

Levantamento Cadastral

Projeto de Reforma

Projeto Elétrico

Projeto Arquitetônico

Projeto Hidráulico

Design de Interiores

Laudos Estruturais

Maqueteria 3D e Renderização

Digitalização e Compatibilização

Consultoria de Arquitetura

Ensaios Laboratoriais

Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI)

Ensaios Geotécnicos

Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA)

Projeto de Captação de Águas pluviais

Ensaios de Pavimentos

Consultoria

Levantamento de Quantitativos e Orçamento

Análise de Transportes (LTT)

Vistoria

ENDEREÇO E CONTATO

Departamento de Engenharia Civil, UFS , Av Marechal Rondon, s/n, São Cristóvão, SE.

Site: edificarse.com.br

Instagram: @edificarsejr