Seja bem-vindo à página do Departamento de Engenharia Civil (DEC)!

O Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Sergipe foi criado junto com o Curso de Engenharia Civil, modalidade Bacharelado, em 1975 e atualmente oferece no processo de seleção 100 vagas anuais, com ingresso dividido em dois semestres letivos. Nosso objetivo é formar profissionais para atuar nas múltiplas habilitações da profissão, com ênfase na elaboração de projetos, execução e controle dos serviços, no contexto da sustentabilidade econômica, social e ambiental. Sua grade curricular contempla disciplinas das áreas de Estruturas, Materiais de Construção, Construção Civil, Expressão Gráfica e Arquitetura, Geotecnia, Recursos Hídricos, Saneamento Ambiental e Transportes. Para maiores informações sobre a estrutura do curso e lista de disciplinas que compõem a grade curricular, convidamos você a acessar o link “Graduação” no canto superior esquerdo dessa página.

Disponibilizamos aos nossos alunos, laboratórios devidamente equipados para o desenvolvimento de atividades práticas das diversas disciplinas e das atividades de pesquisa e extensão do departamento.

Desde já agradecemos sua visita. Para maiores esclarecimentos, favor entrar em contato por meio dos dados abaixo:

• Chefe: Prof. Dr. Higor Sérgio Dantas de Argôlo
  • Subchefe: Profa. MSc. Josinaide Silva Martins Maciel
  • E-mail: dec@academico.ufs.br
  • Telefones de contato: (79) 3194-6700 (Secretaria); 3194-6701 (Chefe)
  • Horário de Expediente: 08:00h às 19:00h.
  • Local: Dependências do Departamento de Engenharia Civil (DEC) - Cidade Universitária "Prof. José Aloísio de Campos", Avenida Marechal Rondon, s/n, Jardim Rosa Elze, São Cristovão (SE), CEP: 49100-000.
  • Centro vinculado: CCET - Centro de Ciências Exatas e Tecnologia
  • Instagram: @engenhariacivilufs